Incentivo a Leitura

sexta-feira, abril 26, 2013

Boa noite. rsr ou Bom dia? são 00:20 agora e eu acabei de receber uma Tag da Campanha de Incentivo a Leitura, minha amiga Flavia Barros do Blog Olhar de Anjo foi qum me indicou.
Bom não preciso pensar muito pra decidir escrever, até brinquei dizendo que o grande incentivo foi para que eu escrevesse, é muito mais facil assim quando alguem te da o tema.
Confesso que o mais dificil pra mim é escolher o livro, desde que aprendi eu sempre gostei de ler, mas confesso que ando meio preguiçoso. Preciso de óculos, mas só uso mesmo quando a coisa fica feia, tipo, uma vez a cada seis meses.
La vai: O diario de Anne Frank, esse livro conta a história de uma menina judia de 13 anos que ganha seu diario e começa a relatar ali seus dias, suas ideias... Bom, agora me dei conta que foi ela a minha maior inspiração para começar a escrever o que depois se tornou esse blog.
Ela e sua familia ficam escondidos por 2 anos em um sotão com mais algumas pessoas, recebendo ajuda de alguns amigos que os esconde da GESTAPO. Eles são descobertos e seu diario que relata as emoçoes do dia a dia ali é descoberto depois e publicado como livro. Muito emocionante
Confesso que esse assunto de Segunda Guerra Mundial, Nazismo e afins sempre me chamou atenção.
Outros livros que gostei muito que também abordam o tema são "O menino do Pijama Listrado" um drama de John Boyne e um romance chamado "O inverno chegou" de Miriam Freeman.
Entra pra minha lista de "mais mais" "O Quatrilho","Comer, rezar, Amar", "A Cabana"os livros juvenis "Tesouros da Juventude" e o "Ta Louco" que li na minha adolescencia e "A estrela que tinha medo do escuro" (infantil) o primeiro livro que li sozinho, me ajudou muito na época.
Eu indico agora os blogs :
Mulher Vitrola e Pescador de Sonhos. Não conheço muitos e a maioria que eu conheço ja participou.

"Kices" até a proxima

1 comentários:

Flávia Barros disse...

Esse povo culto é outra coisa rs, ótima indicação.
Ah! A Cabana eu tenho vontade ler...
Sempre é bom escrever né?
Abraços =)

Postar um comentário

Comentarios

Total de visualizações de página

Seguidores

Agora

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Estou a me procurar sempre, todo dia quando acordo, toda noite enquanto durmo. Como um canceriano sonhador, me procuro em tudo a minha volta. O beijo não dado, o silêncio no canto da sala Por isso me procuro, tentando ser eu mesmo. Sem me importar com julgamentos alheios Homem de humor fleumático Menino que sabe o que quer Sou feito de pele, carne e osso Um amante do que é novo Sobrevivente dos amores platônicos Sou dono do meu nariz Sei que estou aprendendo muita coisa, nada tem acontecido em vão. Sou uma pessoa que precisa ser forte e cada dia mais Preciso de amigos... Minha família é minha base Só não preciso provar nada pra ninguém Continuo crescendo, aprendendo, me fortalecendo... Todos os dias quando acordo...