A Arte

segunda-feira, setembro 17, 2012

Essa semana tenho estado meio... sensível
É estranho falar assim, mas me bateu umas repentinas vontades de pintar, desenhar e até escrever.
Acho que essa semana foi a semana em que mais fiz postagens espontâneas, é que as primeiras postagens eram mais frequentes porque eu já tinha escrito muita coisa então foram agendadas.
Então me passou agora pela cabeça que sou apaixonado por artes... acho incrível essa capacidade de comover-se com uma tela, um poema, uma escultura... Isso vai te levar a um questionamento natural e entendimento particular daquela obra.
Arte é uma palavra do latim que significa "técnica e/ou habilidade", segundo o site Wikipédia "manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada a partir da percepção, das emoções e das ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias da consciência e dando um significado único e diferente para cada obra.".
Estimulado por um post da Ana Luiza do blog "Cherries and Blueberries" resolvi me aventurar num auto retrato em grafite e sulfite,  =D  . Tinta a óleo em sulfite (foi só um teste)... eis os resultados:

                                                             Tela com tinta feita com cola, bem infantil =D

                                                    Tinta a óleo no sulfite (teste)  

                                                         Um auto-retrato com grafite (1º tentativa)


2 comentários:

Ana Luiza disse...

Oi Anderson!
Adorei seu post e fiquei muito feliz em saber que um post meu te inspirou tanto assim. :D
Adorei suas experiências e acho que você deveria investir e tentar pitar com tinta óleo sobre tela. Começar com flores é a melhor coisa. ^^
E quanto ao autorretrato em grafite, ficou muito bom! Você chegou a ver o meu primeiro retrato, em um post que fiz? Eu nem sombreei nem nada e você conseguiu fazer isso e ainda esfumar.
Continue experimentando e postando sobre Arte!!
Beijo.

Anônimo disse...

desenhar é bem relaxante, porém prefiro escrever, criar novas fontes e formas para letras - acho que deve ser coisa de publicitária! haha
e para primeiro teste, seu autoretrato ficou ótimo! :)

Postar um comentário

Comentarios

Total de visualizações de página

Seguidores

Agora

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Estou a me procurar sempre, todo dia quando acordo, toda noite enquanto durmo. Como um canceriano sonhador, me procuro em tudo a minha volta. O beijo não dado, o silêncio no canto da sala Por isso me procuro, tentando ser eu mesmo. Sem me importar com julgamentos alheios Homem de humor fleumático Menino que sabe o que quer Sou feito de pele, carne e osso Um amante do que é novo Sobrevivente dos amores platônicos Sou dono do meu nariz Sei que estou aprendendo muita coisa, nada tem acontecido em vão. Sou uma pessoa que precisa ser forte e cada dia mais Preciso de amigos... Minha família é minha base Só não preciso provar nada pra ninguém Continuo crescendo, aprendendo, me fortalecendo... Todos os dias quando acordo...