Amor Platônico

sexta-feira, setembro 14, 2012

Amor... esse sentimento me enlouquece
Eu acho dificil identificar.
Como saber se realmente é amor ou uma paixão?
Descoberto esse amor, como saber qual a natureza dele? tipo... como você sabe se não é amizade?
Eu nunca sei, ja confundi varias vezes.
Tenho amigos que ja disseram preferir um amor platônico.
Na verdade uma só, mas com razões que me convenceram . Entre as razões estava, sem cobranças, ciúmes e traição... Mas é frio, não tem conversa, carinho. Bom, ela namorava o Tobey Maguire, mais conhecido como Homem-Aranha (do filme 1,2 e 3).
Eu nunca fui menos louco, não sei se amizade é uma coisa tão séria pra mim que acabo me apaixonando ou, sei la! Ja dizia Casimiro de Abreu "Simpatia é quase amor".
Na verdade essas maneiras de amor nada tem a ver com o verdadeiro amor na visão de Platão, o "Amor Platônico". Platão não via nada de fulgaz no amor, o amor não teria interesses mesmo que sexuais, é apenas a pessoa com seus defeitos e qualidades.
Não sei até que ponto eu não envolvo esse "interesse sexual".
Como Vanessa da Mata eu diria :"Amanhã eu não quero confundir
Atração sexual com ilusões de amor puro, com ilusões de amor..."
Tem horas que na verdade a unica coisa que eu sei, é que eu não sei de nada
E de verdade, nesse meu momento filosófico/apaixonado/confuso meu tema seria "Feel The Same Way I Do"

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios

Total de visualizações de página

Seguidores

Agora

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Estou a me procurar sempre, todo dia quando acordo, toda noite enquanto durmo. Como um canceriano sonhador, me procuro em tudo a minha volta. O beijo não dado, o silêncio no canto da sala Por isso me procuro, tentando ser eu mesmo. Sem me importar com julgamentos alheios Homem de humor fleumático Menino que sabe o que quer Sou feito de pele, carne e osso Um amante do que é novo Sobrevivente dos amores platônicos Sou dono do meu nariz Sei que estou aprendendo muita coisa, nada tem acontecido em vão. Sou uma pessoa que precisa ser forte e cada dia mais Preciso de amigos... Minha família é minha base Só não preciso provar nada pra ninguém Continuo crescendo, aprendendo, me fortalecendo... Todos os dias quando acordo...